Recado pra toda vida :

Recado pra toda vida :

Orixás



                  Os Orixás são energias vivas da natureza. essas energias em equilíbrio dão-nos uma enorme força (axé), que nos auxilia em nosso dia a dia, ajudando-nos para que nossos caminhos se tornem cada vez mais favoráveis.
                Através da mediunidade atraímos as energias existentes no mundo físico. Essas energias que a tudo permeia  e que " animam " todos os seres vivos, pode ser também, chamada de Prana. É a energia da natureza ou energia dos orixás que com seus arquétipos, dão características aos reinos vegetal, mineral e animal.
                Além da energia semimaterial dos orixás, há a energia que emana do pensamento, que é o grande manipulador da luz astral e que se mantem apenas no plano extra físico, não alcançando porém, o plano espiritual. Essas energias, tem o poder de ação, tanto positiva quanto negativa e conseguem mudar para melhor ou pior o caminho de uma pessoa, pois atraem para o campo espiritual espíritos afins, que podem ajuda-lo ou prejudica-lo conforme a sua polaridade.
                 Através da vontade, uma pessoa consegue ultrapassar o plano astral, conectando-se com o plano espiritual, positivo ou negativo. A fé, é a grande força mental e consegue fazer com que as " coisas aconteçam " . Daí o mestre Jesus Cristo ter dito que " a fé remove montanhas ". 
                  A lei de causas e efeitos resulta no Karma ou Darma dando origem as energias que podemos chamar de Odus, esses quando positivos, possibilitam que caminhemos tranquilamente pelo nosso caminho, pelo contrário quando estão negativas, dificultam-nos a vida, impossibilitando-nos de caminhar.
                  Na ciranda reencarnatória, nascemos com determinado destino ou odu a ser cumprido, resultado de nossas reencarnações anteriores.
                  O Ori, o Eu superior ou espirito, reencarna sob determinada energia de um Orixá com seus consequentes Odus, para que vivenciando a reencarnação, possa evoluir alcançando assim o objetivo da lei maior.
                  Os Odus assim como os Orixás, e seus respectivos arquétipos, tem o seu lado positivo e negativo, ou seja, qualidades e defeitos.
                  O Odu como se trata de energia de caminho, prejudica sobremaneira, quando está negativo.
                  Positiva-se a energia de um Odu, de duas maneiras : manipulando-se os elementos de sua natureza, com determinados Ebós, ou mudando-se a forma de agir, de pensar e de falar, devemos sempre ter pensamentos positivos, tendo  cuidado com o que falamos e como falamos, para que as energias emanadas das ações e dos pensamentos mudem, modificando assim um determinado caminho, ajudando desta forma o nosso crescimento tanto material como espiritual.
                  É importante a auto-analise para que um homem consiga identificar em si mesmo tudo aquilo que pode prejudica-lo.
                  CABE A CADA UM MUDAR O SEU PRÓPRIO CAMINHO, MUDANDO A FORMA DE VER, SENTIR E ANALISAR OS PROBLEMAS, POIS A VIDA SEMPRE NOS OFERECE COMO FORMA DE APRENDIZADO E CRESCIMENTO INTERIOR O LIVRE ARBÍTRIO.
                   No caminho da mediunidade, temos através do trato com entidades positivas, se o caminho for positivo, a oportunidade de aprendizado, do crescimento, principalmente através da caridade.

                   Nas energias dos Orixás existem três energias que são duais, são elas : Elegbara, Oxum-Maré, Ebegi.






Nenhum comentário:

Postar um comentário