Recado pra toda vida :

Recado pra toda vida :

Religião criando cidadãos


                 Toda religião ajuda um cidadão a ser mais civilizado, baseado nas suas crenças. No Budismo,Judaísmo e Islamismo não são diferentes.
                
                 No Budismo, existem cinco mandamentos. Os mandamentos são: não matar, não roubar, não mentir, não ter má conduta sexual e não usar drogas.
                  A religião Budista é muito pacifista. A religião Budista acredita que o sofrimento é causado por três venenos: raiva, ganância e ignorância.  Eles também seguem uma outra lei chamada o Caminho do Meio, essa lei fala que a pessoa tem que saber lidar com as coisas, a pessoa não pode ser muito radical.Isso tudo ajuda a formar um cidadão melhor.
                  O Judaísmo, é uma religião que ajuda a cada vez mais gerar cidadãos melhores na sociedade. Os Judeus representam uma pequena parte da população no mundo de 0,2% eles já ganharam muitos prêmios Nobel, cerca de 140 dos 700 já entregues. Eles ganharam diversos prêmios Nobel pois em suas igrejas estudar é muito importante.Todas as famílias judias preservam muito o estudo, pois isso faz as pessoas alcançarem o sucesso.E isso faz gerar cidadãos mais cultos e melhores.
                 No Islamismo, existem os Xiitas que são muito radicais, mais com isso ajuda a formar cidadãos melhores e mais disciplinados.O livro Corão é para eles como uma Bíblia para os católicos, mas o Corão tem que ser lido querendo ou não, para você virar realmente um islâmico, com isso existem poucas pessoas analfabetas pois eles são obrigadas a ler o Corão, o livro fala que roubar é muito errado e isso ajuda a formar cidadãos mais focados em seu dever.
                 Se todas as religiões fossem como essa três o mundo seria melhor e as pessoas cometeriam menos crimes e seriam pessoas mais cultas e melhores sucedidas e o analfabetismo seria menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário